À Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura compete:
I – a gestão da Patrulha Agrícola Rural, em conjunto com a Secretaria de Gestão e Planejamento;
II – o atendimento às reivindicações do produtor rural quanto à abertura, conservação e manutenção de estradas vicinais, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras;
III – Contribuir para implementação das atividades de assistência técnica, extensão rural e outros serviços para o desenvolvimento e o aprimoramento da produção rural no Município;
IV– fomentar o associativismo e a organização de cooperativas de produtores rurais, visando o incremento da produção;
V – realizar os serviços de inspeção de produtos alimentícios (SIM) no âmbito das atribuições do Município;
VI – a gestão da política de proteção do meio ambiente, visando a compatibilização do desenvolvimento econômico e social com a preservação da sua qualidade e do equilíbrio ecológico;
VII – ações que visem à proteção e a implantação de áreas de preservação em todo território do Município;
VIII – elaborar o Plano Municipal de manutenção e preservação dos recursos hídricos, em articulação com órgãos e entidades responsáveis pela exploração, administração do uso e comercialização da água;
IX – fiscalização e execução de serviços de recuperação de solos para combater a erosão e para a conservação e recuperação da cobertura florestal visando a proteção de nascentes e matas ciliares;
X – incentivar a coleta seletiva de resíduos sólidos e as ações de reciclagem;
XI – articular com a Secretaria Municipal de Educação para promover a educação ambiental para alunos da rede pública de ensino.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Flávia de Melo Serradourada
Telefone: 64 3472-1252
E-mail: agricultura@santacruzdegoias.go.gov.br
Endereço: Rua Padre Prego, nº37, Setor Central
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h
Competências