Para o cumprimento de seus objetivos e metas, a Secretaria de Finanças exercerá as seguintes atribuições:
I – Apoio ao planejamento das ações do Governo Municipal, exercido com as demais Secretarias e o Gabinete do Prefeito;
II – execução do orçamento anual;
III – abertura de créditos adicionais;
IV – lançamentos contábeis e controle financeiro dos recursos públicos, empenho e liquidação da despesa pública, emissão das ordens de pagamento;
V – programação dos dispêndios consoante as dotações orçamentárias e o dinheiro disponível;
VI – Pagamento das obrigações assumidas pelo Município e a movimentação dos recursos financeiros do Tesouro;
VII – coordenar as atividades contábeis dos recursos orçamentários, financeiros e patrimoniais do Município, visando à elaboração de balancetes e balanços para a prestação de contas;
VIII – controle financeiro e contábil dos recursos repassados ao Município por força de convênio e outros ajustes;
IX – verificar a regularidade na realização das receitas e das despesas, examinando atos que resultem na criação ou extinção de direitos e obrigações de ordem financeira ou patrimonial no âmbito do Poder Executivo.
Secretaria Municipal de Finanças
Bruna Juliana Lourenço Leite
Telefone: 64 3472-1286 / 1254
E-mail: financas@santacruzdegoias.go.gov.br
Endereço: Rua Padre Prego, nº37, Setor Central
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h
Competências