ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 06 mar 2024

Prefeitura de Santa Cruz de Goiás Instala Gabinete de Crise da Dengue

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a instalação do Gabinete de Crise da Dengue na cidade. A iniciativa tem como objetivo reforçar as ações de combate à doença no município.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a instalação do gabinete está prevista para ocorrer na quinta-feira, dia 07 de março, às 08:00 horas. O gabinete irá coordenar as ações de combate à dengue e atuará no monitoramento e controle da doença na região.

Santa Cruz de Goiás está entre os 134 municípios do Estado de Goiás que receberão a vacina contra a dengue. Inicialmente, a vacinação será destinada a jovens com idade entre 10 e 14 anos. Em breve serão atendidas outras faixas etárias.

Para garantir a vacinação dos jovens, a Secretaria de Saúde entrará em contato com as escolas para obter a autorização dos pais. A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir a dengue e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A Prefeitura de Santa Cruz de Goiás reforça a importância da colaboração da população no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Qdenga é uma vacina segura, que promove a imunização da criança contra os quatro sorotipos do vírus da dengue por cerca de quatro anos.”

Maysa Carvalho, pediatra.

Atendimento
O atendimento no Hecad a crianças e adolescentes com dengue aumentou 110% neste ano em comparação com os dois primeiros meses do ano passado. Foram 62 atendimentos e duas internações em janeiro e fevereiro de 2023 enquanto neste ano foram realizados 131 atendimentos e 32 internações.

Prefeitura Municipal de Santa Cruz