ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 06 mar 2024

Prefeitura de Santa Cruz de Goiás realiza evento com idosos, em Rio do Peixe

Idosos celebram atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A prefeitura municipal de Santa Cruz de Goiás, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realiza evento com os idosos, no distrito de Rio do Peixe, na manhã desta quarta-feira (28). O evento contou com a presença de idosos da região, oferecendo atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e momentos de conexão espiritual.

O próximo encontro está marcado para o próximo dia 13 de março, onde os eles poderão solicitar o passaporte do idoso, sendo necessário levar documentos como RG, CPF e comprovante de endereço, além de realizar ou atualizar o cadastro único no Cras. Na próxima reunião (13/03), os participantes também terão a oportunidade de confeccionar uma colcha de retalhos, uma atividade que, segundo a psicóloga do município, Alciene Ferreira, ajuda a desenvolver o lado emocional dos idosos, pois durante o processo eles compartilham experiências de vida, selecionam uma cor e pintam parte da colcha.

A iniciativa visa promover a socialização e o bem-estar dos idosos da região, proporcionando momentos de lazer e aprendizado, além de fortalecer os vínculos comunitários.

Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Goiás